Participe !!!

Participe !!!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Rahner em sua Teologia Mariana nos ensinou como é o Cristianismo Perfeito. É como Maria, a cristã perfeita. Vamos ver no texto abaixo este comportamento ¨perfeito¨ de Maria. Magnificat, o Canto de Maria, Lc 1, 46-55

46  Então Maria disse:
¨A minha alma engrandece o Senhor, 
47  e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humildade de sua serva.  
48 Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, 
49  porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, 
50  e sua misericórdia se estende, de geração em                  geração,  a todos os que o temem.
51  Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. 
52  Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. 
53  Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. 
54  Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, 
55  conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre.¨

Nenhum comentário: