Participe !!!

Participe !!!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

DE: KARL RAHNER SOBRE ESTA NOITE E PARA TODAS AS NOITES DE NOSSAS VIDAS


Vamos observar o valor do silêncio.
Vamos ver que na versão em inglês (e nos outros idiomas), quando cantamos NOITE FELIZ, eles dizem: Silent Night.

RAHNER nos ensina o propósito do silêncio, que está na possibilidade de escuta da Palavra de Deus.
coração do nosso coração canta - silencioso e solitário - para o Deus do coração, a sua canção ao mesmo tempo serena e ardente.

E este nosso coração confia na escuta de Deus porque, agora, a nossa canção não precisa procurar Deus nas estrelas, na inacessível luz em que ele habita - e que o torna invisível a nós.

É pelo Natal, ou seja, é porque a Palavra de Deus se fez carne, que agora sabemos que Deus está próximo e, assim, as serenas palavras proferidas no espaço de quietude de um coração, as palavras de nossa canção - resumidas na palavra amor - alcançam o ouvido e o coração de Deus.

Aqueles que adentraram na intimidade de si mesmos - mesmo quando vem a noite - escutam, na quietude escura das profundezas de seus corações, a carinhosa palavra de amor de Deus.

Devemos serenar - sem o temor da noite - e reter a nossa própria paz.

De outro modo, ou de modo oposto, não ouvimos nada, porque o Derradeiro, o Definitivo, o Irrevogável, somente fala no silêncio da noite.

E é assim - pela graça da Palavra de Deus que se fez carne - que tem que haver Natal, que tem que haver uma noite santa, que temos esta noite feliz.

The Great Church Year 61.

Nenhum comentário: