Participe !!!

Participe !!!

Sobre Teologia


SOBRE AS BIBLIOTECAS DE TEOLOGIA
1) que a melhor biblioteca de Filosofia e de Teologia da América Latina é a da FAJE - Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia ? Fica em Belo Horizonte e é muito hospitaleira.
2) que os Instituto Teológico Franciscano - ITF tem uma moderna biblioteca de teologia em Petropolis (RJ).
SOBRE AS LIVRARIAS DE TEOLOGIA
1) que a Casa de Retiros de Itaici também tem uma excelente livraria e uma maravilhosa biblioteca, especialmente de teologia espiritual ? Acompanhe o blog da Biblioteca da Vila Kostka e você verá que quando for para um retiro é importante guardar um tempo - antes ou depois e nunca durante ... - para estar recolhido também na biblioteca de lá.
2) que para encontrar bons livros de teologia, basta ir nas livrarias situadas no campus da PUC-Rio e no da FAJE (BH).
SOBRE CURSOS ECUMÊNICOS DE TEOLOGIA
1) que os cursos de Teologia (graduação, mestrado e doutorado) da PUC-Rio e da FAJE são ecumênicos ? Ou seja, nós, os alunos, somos cristãos de diversas confissões.
SOBRE AS OBRAS DE RAHNER
1) que as obras completas de Rahner estão sendo lançadas, no original alemão, em 32 volumes, num projeto de uns 15 anos para a edição total ?
2) que os 23 volumes das Theological Investigations de Rahner podem ser adquiridos em um CD ?
3) que, sem considerar o Curso fundamental da fé, as obras de Rahner mais traduzidas para o português são as do primeiro período do autor?
4) que, sem considerar o Curso fundamental da fé, todas as outras obras estão esgotadas ?
SOBRE CELEBRAÇÕES DA EUCARISTIA DURANTE TODA A SEMANA
1) que a Puc-Rio é administrada pela Companhia de Jesus, a quem pertence a FAJE (em BH). Em ambas, os jesuítas celebram a Eucaristia durante a semana e é possível encontrar um ÓTIMO orientador espiritual para conhecer e desenvolver a espiritualidade inaciana ?
SOBRE CURSOS DE TEOLOGIA PASTORAL
1) que em ambas as instituições há cursos de Teologia Pastoral ? Na Puc-Rio o curso funciona com imenso sucesso na modalidade à distância, sendo oferecido em todo Estado do Rio e até em outros estados. Na FAJE (em BH), os cursos são muito procurados, têm uma programação em módulos. 

Nenhum comentário: