Participe !!!

Participe !!!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O que é o cristianismo perfeito ? Rahner envolve toda a nossa existência no dom que recebemos de Deus para agirmos na história como peregrinos que sabem que caminham para Deus. E quem será o cristão perfeito ...

O que é o perfeito cristianismo ?


O cristianismo consiste em receber de Deus, o dom que é Deus em si, e que, por sua graça, nos dá corpo e alma além dos poderes que vão nos constituir seres humanos inteiros, aí inclusos nossos atos, tudo o que fazemos e sofremos, de modo a que este dom de Deus abarque a ¨sua¨ criatura por inteiro e possibilite que a história de nossas vidas aponte para a vida eterna de Deus.  
O cristianismo perfeito exige que nossos atos públicos e privados, o que aparece publicamente diante do mundo em sua história, e o que acontece nas profundezas das nossas consciências, possam  perfeitamente coincidir e se corresponder. 
O que ocorre nas profundezas da vida cristã se torna visível, e o que é visível verdadeiramente espelha o que está acontecendo nas profundezas da alma, onde estamos na presença de Deus.  
O cristianismo e a sua perfeição deve também significar que este ¨perfeito cristianismo¨ de um cristão sirva incondicionalmente à salvação de outros, e só será realmente ¨perfeito¨ se, de fato, dirigir-se a todos, do início ao fim dos tempos. 
Se isto é o perfeito cristianismo, podemos e devemos dizer que Maria é a sua efetiva realização.

Maria é a cristã perfeita. 

Maria, mãe do Senhor 36.

2 comentários:

marilene queiroz disse...

Olá Jussara, fiquei lendo várias vezes esse texto de Karl Rahner e fiquei realmente fascinada pela descrição do Cristão perfeito.
Não tinha pensado nessa colocação de coincidir o visivel com aquele que fica profundamente na nossa alma, nosso eu.
Estou começando a gostar de Karl Rahner. Será que um dia vou conseguir compreender a Teologia deste homem?
Abraços

Máriton Silva LIma disse...

Jusara,
Saúde!
Já tentei duas vezes colocar comentário, mas ele não aparece.
Que tal facilitar o trabalho dos leitores?
Beijos.
Máriton