Participe !!!

Participe !!!

domingo, 11 de dezembro de 2011

3º Domingo do Advento: Rahner pede que sejamos pacientes com o provisório. Curtam a beleza dessa meditação.

De novo João Batista está diante de nós em nosso Advento... 
E nós somos chamados a ouvir a voz que clama no deserto, mesmo que esta voz confesse: não sou eu.
Precisamos ter a paciência de homens e mulheres do Advento. 
A Igreja é apenas a voz de um clamor no deserto, anunciando que o Reino de Deus ainda está por vir e só virá quando Deus quiser, e não quando for bom para nós.
Não podemos ignorar aquela voz apenas porque ela vem de bocas de seres humanos; não podemos desconsiderar os mensageiros da Igreja porque eles também não são dignos de desatar o nó das sandálias do Senhor - de quem eles são precursores - ou não podem descer fogo do céu como o profeta Elias. 
         Mas é Advento.  
A Igreja em si é ainda uma Igreja em Advento, porque nós ainda estamos esperando por ele que virá revelado numa divindade incondicional e radiante, com o Reino eterno.  
E a Igreja diz aos impacientes que querem ver Deus aqui e agora: 
Prepare-se porque este Deus, o caminho verdadeiro, o caminho de fé, de amor, de humildade, e o caminho da paciência com os seus inexpressivos e provisórios mensageiros e suas pobres palavras e pequenos sinais (sacramentos), prepare-se, porque Deus certamente virá. 
Ele virá para aqueles que pacientemente amem seus precursores e o provisório. 
Os fariseus, que rejeitaram os precursores do Messias, porque ele não era a realidade definitiva, também não o reconheceram quando ele era a realidade definitiva.  
The Great Church Year 33.

Nenhum comentário: