Participe !!!

Participe !!!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

DE: JUSSARA ... PARA TODOSNESTE NATAL, COM OS AGRADECIMENTOS DO CORAÇÃO DO MEU CORAÇÃO

Então é o primeiro Natal deste Blog, que veio com o propósito de recordar a uns e apresentar a outros o pensamento de um grande homem: Karl Rahner (1904-1984).

A grande surpresa deste Natal foi o número inesperadamente grande de visitantes (+ de 1.600) e de belas reações ao pensamento de Rahner. Fico muito feliz.

E como é Natal, faço uso do espaço para agradecer à minha neta, CAMILLE, pela inspiração amorosa que ela, tão pequenina, vem sendo em minha vida.

Agradeço aos meus filhos e noras-filhas (Alexandre e Paulinha & Ricardo e Luciana) pelo 2011 em que continuamos construindo esta experiência santa que é ser uma FAMÍLIA.

À minha mãe, Maria Lygia, que dos seus 86 Natais me ensina a curtir tudo de bonito que a vida tem, e ao meu pai,Dionísio, que nunca deixou de estar presente.

À minha vovó, CARMÉLIA VIEIRA LOURES FILGUEIRAS,única concessão que faço à ¨idolatria¨ em minha vida cristã !!!

Aos meus irmãos, RenataAngela e Marco (que jamais foi cunhado, mas sempre foi irmãozão), por dividirem a vida comigo e sendo suporte firme das minhas horas menos doces (na verdade, pensei em amaríssimas...).

Aos meus sobrinhos queridos Antônio De Bellis, o inesquecível, Bianquinha e Paulo De Bellis, Cristiane,André Luiz e Marcos André, os 3 últimos Linhares, todo o meu carinho.

Aos meus tios Alexandre e Palmira, ele que foi o escolhido para receber as minhas pobres homenagens, ooops, as minhas orações de graça, por me haver feito entender o que mesmo é ¨infância¨, e Geraldo Augusto Filgueiras, campeão da fé, ooops, segundo Rahner, campeão da coragem e da esperança na vida.

Aos meus queridíssimos primos cariocas EleonoraSérgio,AnitaHelena e Tereza (Cristinas), e aos paulistas mais amados do Estado, Regina, Olguinha, Alexandre e aos maridos (irmãos entre si) delas e mulher, dele, filhos e netos de todos, que nunca conseguimos fazer da distância uma razão para não nos amarmos o suficiente, não estarmos felizes com nossa intimidade espiritual e sabermos que sempre contaremos uns com os outros para, principalmente, rirmos de nossas peripércias !

À minha inesgotável lista de afilhados cariocas e mineiros, e suas famílias, por serem parte, muitas vezes negligenciada por mim, do aprendizado eterno de amar.

Agradeço a Deus pela vida de Juliano Moreira, irmão das meninas mais bonitas de BH: Izabela e Grazilela.

Aos meus amigos da Igreja da Imaculada, da Paróquia de São Francisco Xavier em BH, todos representados pela linda família de Helena e Paulinho, e aos também amigos de todos os cantos por onde andei, a minha gratidão pela acolhida amorosa.

Maria, mãe do Senhor, que veio aqui, em minha vida, dar coragem e sabor suficientes para que eu me levante e diga ao Senhor: Eis-me aqui.

Agradeço, hoje e sempre, ao Pai que é nosso, por Ciro, meu marido eterno.

Nosso Senhor que me colocou no caminho Dele, onde fui conhecendo tanta gente bacana e O reconhecendo em cada rosto com que cruzei.

Agradeço ao Espírito Santo de Deus que me teima em me ensinar a perseverar, quando sinto que me falta tudo, menos o amor do Pai (Lc, 15)

beijo a todos no coraçãoJu

Um comentário:

helena disse...

Peço a Deus que te abençõe sempre por ser este presente sábio em nossas vidas. Bj. Helena