Participe !!!

Participe !!!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Teologicamente a foto é uma perfeição !!! Ela nos revela o real sentido da liberdade cristã, que faz de nós, na fé, pessoas responsáveis por nossos atos, sabendo que estamos sempre seguros em Deus, embora vivendo sobre ¨rodinhas¨... Viva a vovó ...


Para Rahner, a liberdade humana, a liberdade criada, é como o que esta foto sugere. 
É liberdade na insegurança. A vovó dependurada da escada que tem rodinhas, aparentemente faz um ato de loucura, ou de senilidade. 
Mas no todo da nossa existência vivemos mesmo é na instabilidade de nossa finitude, na instabilidade de quem sabe que nesta vida não temos segurança plena. 
Aí surge a diferença da fé. A fé me permite amar. Amar ao próximo como a MIM MESMA !!!

Isto implica que eu, por primeiro, devo me sentir amada por Deus. Por segundo, amarei a mim mesma. O porquê ? É simples. Se eu não amo a mim mesma, não tenho amor para dar ao meu próximo e nem a Deus.

E quem me infunde este comportamento é o próprio Deus, que por seu Espírito Santo me dá esperança - mesmo por sobre uma escada com rodinhas - porque Ele, o Mistério santo na minha vida, me ama, me acolhe, e me é eternamente acolhedor.


E este comportamento vindo da fé dá sentido à minha vida, faz com que eu perceba que eu não vivo absurdamente !

Cheia desta confiança que é Deus, alguém pode realmente afirmar que o controle de minha vida, ¨lo hago Yo !¨ 
Em Deus, nosso Senhor !

Por isso, Rahner diz que: 

A pessoa humana não é um ser que viva absurdamente.

Ela ama, ... tem esperança, em Deus, o santo mistério, que lhe é infinitamente receptivo e acolhedor.
             Meinold Krauss, in Karl Rahner, I Remember 4.



Nenhum comentário: