Participe !!!

Participe !!!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Rahner reza a Deus pedindo liberdade. Pedindo que Deus nos liberte de nós mesmos. Vejamos que este desabafo a Deus acontece quando nos sentimos sitiados, pelas limitações impostas pelas nossas circunstâncias e pelas condições em que nos encontramos situados.


Vede a minha alma: 
não será ela a imagem de uma estrada pela qual a confusão do mundo se arrasta e caminha? 
Contemplai, Senhor, estes homens criados à Vossa imagem: preocupados com mil frioleiras, tagarelam e agitam-se sem parar; cheios de curiosidade, dão-se ares de auto-suficiêcia. 
Perante Vós e da Vossa verdade incorruptível, a minha alma não será uma espécie de feira onde os feirantes afluem de todos os lados, procurando vender as pobres riquezas deste mundo, e onde eu próprio me agito e me degrado no meio dos homens, que exibem diante de mim todas as suas vaidades? 
Houve tempo em que eu, como ¨filósofo¨, aprendi na escola que a alma era em certo modo tudo. 
Infelizmente, meu Deus, que experiência tão diversa foi a minha deste sonho de outrora ! 
A minha pobre alma tornou-se uma espécie de celeiro imenso onde, de todos os lados, dia após dia, se reúne ¨tudo¨, indistintamente, para encher este entreposto, de cima a baixo, das mil coisas de todos os dias.


Apelos, 67.

Nenhum comentário: