Participe !!!

Participe !!!

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Ecologia e Fé: Perspectivas escatológicas para o futuro do univer...


Durante a realização do V Simpósio Internacional de Teologia, haverá comunicações simultâneas no início das tardes. A autora do Blog, Jussara Linhares, tem a alegria de coordenar uma das áreas temáticas: 

A Teologia em diálogo com a Ecologia: Deus, o ser humano e a natureza

Como um estímulo a quem quiser participar, o Blog do Rahner se veste das cores ¨verde e azul¨, num convite à leitura sobre este tema tão marcante na nossa experiência hodierna no trato com os recursos da natureza.

a) Cada sessão de comunicação se iniciará com a reflexão de um editor da Concilium em plenário: Andres Torres Queiruga no dia 26 e João Vila-Chã no dia 27.
b) Em seguida, haverá quatro sessões simultâneas onde as comunicações inscritas e aprovadas acontecerão. As áreas temáticas nas quais os comunicadores podem inscrever-se são:
1. A Renovação Litúrgica - Coordenação: Prof. Dr. Luiz Fernando Ribeiro. Santana
2. Bíblia, Igreja e Sociedade - Coordenação: Prof. Dr. Isidoro Mazzarolo.
3. Gênero, Desafios e Esperanças para a Igreja - Coordenação: Profª. Ma. Maria Cristina Furtado.
4. Leigos em Missão - Coordenação: Prof. Dr. Cesar Augusto Kuzma.
5. O importante diálogo entre Literatura e Teologia - Coordenação: Prof. Me. Marcio Cappelli.
6. Espiritualidade para o Século XXI- Coordenação: Profª. Drª. Lucia Pedrosa de Pádua.
7. Ecumenismo, e diálogo inter-religioso: conquistas e desafios para a Igreja - Coordenação: Profª. Drª Maria Teresa Cardoso e a Profª. Drª Francilaide de Queiroz Ronsi.
8. A Teologia em diálogo com a Ecologia: Deus, o ser humano e a natureza - Coordenação: Profª. Drª Jussara Linhares.
A diga de leitura de hoje vem de um Blog amigo e admirado: do meu professor Afonso Murad, um craque especialista no tema do nosso grupo. Visitem o Blog Ecologia e Fé e vocês terão mais e mais razões para participar do Grupo e também para participar do Congresso, oferecendo Comunicações !

Ecologia e Fé: Perspectivas escatológicas para o futuro do univer...: No capítulo 5 de seu livro “Ciência e Sabedoria” (Ed. Loyola), Jürgen Moltmann aborda o tema das perspectivas escatológicas da teologia cri...

Nenhum comentário: