Participe !!!

Participe !!!

sábado, 14 de janeiro de 2012

Este Blog já disse que gosta de trabalho bonito ! Por isso hoje vem este vídeo lindo, emocionante, da banda dos nossos fusileiros navais, que faz bonito pelo mundo todo usando da LIBERDADE DE CRIAR.


Eu li num email que quando Cole Porter veio ao Rio, assistiu do palanque oficial o desfile de 7 de Setembro. 

Quando passou a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, ele puxou o Ary Barroso pela manga do paletó e perguntou sério:
- O que é isso? Eles não seguem a cadência do bumbo como todos os militares do mundo? 

- Eles pisam num ponto surdo entre as batidas! 

- E eles balançam para os lados como se estivessem dançando!!!
O Ary respondeu: 
-É porque é uma banda de mulatos que tocam de ouvido e não marcham. 
Eles desfilam, o que é diferente 

Esse balanço se chama "ginga", mas eu não vou tentar te explicar porque você não entenderia nunca...
A banda marcial não tem instrumentos musicais convencionais, mas apenas clarins, cornetas, pífaros e gaitas de foles, além da ala chamada "pancadaria".

Veja o filme do You Tube.
Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais (do Brasil)  em apresentação no maior festival de bandas militares do mundo ,  "Edinburgh Military Tattoo 2011"  , realizado na  Escócia  no período de 05 a 27 de agosto. Tocando música popular brasileira com gaita escocesa dentro da ... Escócia.


É a verdadeira ¨AQUARELA BRASILEIRA¨. Segue a letra para dar uma conferida, depois de curtir o vídeo do nosso Brasil tão brasileiro !!!


Brasil!

Meu Brasil brasileiro
Meu mulato inzoneiro
Vou cantar-te nos meus versos
O Brasil, samba que dá
Bamboleio, que faz gingar
O Brasil, do meu amor
Terra de Nosso Senhor
Brasil! Pra mim! Pra mim, pra mim

Ah! abre a cortina do passado

Tira a mãe preta do cerrado
Bota o rei congo no congado
Brasil! Pra mim!

Deixa cantar de novo o trovador

A merencória luz da lua
Toda canção do meu amor

Quero ver a sá dona caminhando

Pelos salões arrastando
O seu vestido rendado
Brasil! Pra mim, pra mim, pra mim!

Brasil!

Terra boa e gostosa
Da morena sestrosa
De olhar indiscreto
O Brasil, samba que dá
bamboleio que faz gingar
O Brasil, do meu amor
Terra de Nosso Senhor
Brasil! Pra mim, pra mim, pra mim

Oh esse coqueiro que dá coco

Onde eu amarro a minha rede
Nas noites claras de luar
Brasil! Pra mim

Ah! ouve estas fontes murmurantes

Aonde eu mato a minha sede
E onde a lua vem brincar
Ah! esse Brasil lindo e trigueiro
É o meu Brasil brasileiro
Terra de samba e pandeiro
Brasil! Pra mim, pra mim! Brasil!
Brasil! Pra mim, pra mim! Brasil!, Brasil!




Nenhum comentário: