Participe !!!

Participe !!!

domingo, 27 de novembro de 2011

Ao tempo litúrgico do Advento corresponde um tempo do ¨nosso¨ Advento pessoal. Este ¨nosso¨ Advento parte da premissa de que o amor de Deus já foi assegurado a toda a humanidade. Rahner nos ensina o que cabe, individualmente, a cada um de nós neste tempo do ¨nosso¨Advento.

O nosso Advento se dá ¨depois¨ do nascimento, da morte e da ressurreição de Cristo. Este ¨depois¨ imprime ao nosso Advento uma característica diferente da dos que viveram antes de Cristo. 
Em razão disso, o nosso Advento carrega uma seriedade inexorável, porque é no Advento que devemos  aceitar o dom de Deus, que é Ele mesmo, é Deus em si mesmo, já que esta Oferta de Deus foi revelada neste mundo.
O nosso Advento é abençoado pela alegria de o dom de Deus já ter sido assegurado à humanidade toda que, assim, foi coberta pelo poder do amor de Deus - apesar de nossa história repugnante.
Agora é uma questão íntima de cada um de nós aceitar ou rejeitar o Evento, que já nos foi ofertado, ou seja: a vitória do amor de Deus para o mundo

The Great Church Year: The Best of Karl Rahner´s Homilies, Sermons, and Meditations, 1993, NY: Crossroad 9.

Nenhum comentário: